segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Filtro de Duche SF-89

 


A remoção substancial do cloro elimina a absorção do mesmo por inalação e pela pele. A pele e o cabelo ficam mais saudáveis e macios. Ideal para quem tem problemas de pele e alergias.

As cores dos cabelos pintados perduram mais tempo. Um banho natural e saudável, ideal para crianças.





Dois tipos de Instalação são possíveis:







1. Na base do chuveiro de mão  2. Na saída da torneira de duche
Especificações:


Pressão: 0,3 a 6 BAR

Temperatura: 4º a 60º C 

Caudal: mínimo 9 l/minuto  

Cartucho-filtro incluído: carvão ativado - - remove cloro, substâncias indesejáveis, maus odores. Recomenda-se a substituição do filtro a cada 3 meses. 

Material (exterior): ABS (com acabamento cromado).


É possível reduzir a concentração de metais pesados deixando correr a água durante algum tempo? Ou seja esta prática permite-me prescindir de um filtro mesmo se a concentração de metais pesados for considerável?

Esta pergunta não se pode responder de forma generalizada. A quantidade de litros de água que é necessário deixar correr, depende de muitos fatores: por exemplo do piso em que se vive, do local onde se encontra a tubagem responsável pela elevada concentração de metais pesados, dos hábitos dos restantes habitantes, etc. De qualquer forma deixar correr a água não eliminará tampouco eventuais substâncias indesejadas já contidas na água fornecida a partir da central abastecedora (por exemplo resíduos de pesticidas). Deixar correr a água supõe além do mais uma perda significativa de água e não contribui para proteger os recursos naturais. Além disso nos momentos que se fecha a torneira, se houver uma fonte de contaminação, esta absorve rapidamente chumbo acima dos limites definidos por lei.
 
Substância
Valores medidos na central abastecedora de água (Berlim - - Jungfernheide)
Valores máximos medidos em torneiras domésticas em Berlim
Valores medidos em torneiras domésticas após filtragem com filtros CARBONIT®
Elementos minerais
Cálcio
121 mg/l
125 mg/l
125 mg/l
Magnésio
12,1 mg/l
11,5 mg/l
11,5 mg/l
Potássio
7,8 mg/l
8,0 mg/l
8,0 mg/l
Flúor
0,18 mg/l
0,18 mg/l
0,18 mg/l
Nitrato
3,2 mg/l
5 mg/l
5 mg/l
Nitrito
nulo
nulo
nulo
Sódio
49 mg/l
51 mg/l
51 mg/l
Metais pesados
Cobre
nulo
9,8 mg/l
0,1 mg/l
Chumbo
nulo
0,47 mg/l
nulo
Zinco
nulo
14 mg/l
<0,5 mg/l
Níquel
nulo
0,55 mg/l
nulo
Cádmio
nulo
0,01 mg/l
nulo

Os resultados analíticos comprovam que nas torneiras domésticas existe uma grande probabilidade de se obterem concentrações de metais pesados muito superiores aos valores definidos por lei, independentemente da qualidade da água da central de abastecimento. Fica também clara a redução substancial de substâncias indesejadas pela utilização de filtros de uso doméstico.