quinta-feira, 14 de junho de 2012

RESPOSTAS sobre os filtros de água Carbonit® (2)


A água potável é um dos melhores produtos alimentares de que dispomos. Porque a devo filtrar?

Estes comentários baseiam-se nos resultados de análises realizadas na central abastecedora de água. A pureza da água que sai nas suas torneiras em casa depende, em particular, das canalizações domésticas, mas também das canalizações da rede geral de distribuição de água. Infelizmente ainda se encontra chumbo utilizado em tubagens antigas e soldaduras de canalizações. Este metal pode assim aparecer com concentrações acima do desejável na água potável. É pouco provável que nestes casos os limites vigentes possam ser garantidos. É também verdade que torneiras e outros dispositivos de canalização, em particular aqueles que não possuam os selos de qualidade (por exemplo da DVGW – Associação técnica e científica Alemã para o gás e a água potável), possam levar a concentrações de chumbo extremamente altas.

Com o uso dos filtros Carbonit® você pode influenciar a qualidade da água que sai na sua torneira, independentemente da qualidade atual da canalização, torneiras e dispositivos que dispõe em sua casa.

 
Mas a regulamentação sobre água potável vigente em Portugal é muito rigorosa. Será realmente necessário filtrar a água potável se se respeitam os valores-limite?

Não estamos aqui a falar de uma situação “devo filtrar”, mas se você for uma daquelas pessoas que acha que a sua água potável deve ser mais pura do que aquela que obedece aos valores-limite definidos na regulamentação, então a opção de utilizar os filtros Carbonit faz todo o sentido.
E se alguma vez se perguntou a si mesmo o que um valor-limite é...iremos de seguida e nas próximas mensagens, a título de exemplo, apresentar-lhe várias opiniões distintas sobre as “concentrações, consideradas inofensivas para a saúde, de substâncias contidas na água potável”:

Extrato da Regulamentação Portuguesa sobre Água Potável:


Elemento
Teor máx.

Elemento
Teor máx.
Ferro
0,2 mg/l

Niquel
0,02 mg/l
Cobre
2,0 mg/l

Chumbo
0,025(*) ml/l
Alumínio
0,2 mg/l

Cloreto de Vinilo
0,0005 mg/l
 
(*) o valor de 0,025 é válido até 23 de dezembro de 2013.
Após essa data passará a 0,01 mg/l.

É evidente que com o uso dos filtros Carbonit, poderá não só obter máxima pureza da água e segurança, como adicionalmente poderá reduzir a turvação ou mesmo evitar totalmente as típicas ocorrências de manchas e sujidades (provocadas por exemplo por cobre ou ferro).

Para saber mais consulte A Loja da Água by Ribablue: www.lojadaagua.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário